Gerando Resultado

10 Configurações Importantes Para Fazer Após Criar Um Blog

Este artigo faz parte do nosso guia de WordPress para iniciantes e nele você verá um checklist de configurações que eu realizo após instalar um novo blog em WordPress.

Até agora você já aprendeu:

Checklist de configurações essenciais:

Sempre que você instala um novo blog em WordPress, ele já vem com algumas páginas, posts e comentários padrões.

Antes de tornar o seu blog público, será necessário apagá-los:

#1. Delete as páginas e posts padrões

Logue no painel do WordPress, vá em Posts > Todos os Posts e delete o post padrão “Hello World”. Faça o mesmo indo em Páginas > Todas as Páginas e delete a página “Sample Page”.

#2. Configure o link permanente padrão

O link permanente padrão do WordPress é algo parecido com http://seudomínio.com/p=123. Dá para notar que além de não fazer muito sentido para nós humanos, também não é nada otimizado para as ferramentas de busca.

Para torná-lo otimizado, vá em Configurações > Links Permanentes, selecione “Nome do post” e clique em salvar.

Isso garante que o o título do seu post esteja aparecendo ferramentas de busca. Sempre que criar um novo artigo, sua URL deverá conter algumas palavras-chave das quais você deseja ranquear.

Aqui está um exemplo no Gerando Resultado:

#3. Configure o fuso horário

Certifique-se de configurar o fuso horário corretamente indo em Configurações > Geral. Isso irá garantir que seus posts programados sejam publicados no horário correto.

#4. Desabilite o registre de usuários

Caso deseje permitir o cadastro de visitantes no seu site, deixe tudo como está. Caso seja o único escritor e não necessite que outros se cadastrem, sugiro que desabilite essa função também em Configurações > Geral

#5. Modifique as configurações de comentário

Essa é outra parte que você deve configurar após instalar um novos site em WordPress. Vá em Configurações > Discussão e siga as instruções da imagem abaixo.

#6. Adicione novos serviços de ping

O WordPress, por padrão, utiliza somente um serviço de ping. Entretanto você pode notificar outros serviços simplesmente aumentando sua lista. Para adicionar mais serviços à sua lista, vá em Configurações > Escrita e copie todos todos os serviços que compartilhei nesse artigo.

De agora em diante, sempre que precisar instalar um novo blog em WordPress, basta dar uma olhada rápida nesse checklist para garantir que você não está se esquecendo de nada. Você também pode baixar uma versão em pdf desse artigo clicando no botão abaixo.

E agora?

Após configurar seu blog, está na hora de instalar um tema e plugins. Leia os artigos abaixo:

Cadastre-se abaixo para receber todas as atualizações do Gerando Resultado.

Diógenes Lima

É formado na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), apaixonado por marketing digital e quer compartilhar com você as melhores técnicas de como gerar renda passiva online.

Diógenes Lima

É formado na Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), apaixonado por marketing digital e quer compartilhar com você as melhores técnicas de como gerar renda passiva online.
download-ebook